quarta-feira, 27 de junho de 2012

O dobrador de papel.

Sei que para muitos isto pode parecer à coisa mais idiota do mundo, ou pode não significar absolutamente nada, mas o que vou lhes contar é algo extremamente importante para mim.
Tudo começou numa manhã de aula, era sábado, eu estava sozinha e as primeiras aulas eram vagas.
Um amigo me chamou para assistir aula junto com ele, assim eu não ficaria sozinha.
No início todos ficaram me olhando, apenas uma pessoa percebeu a minha presença ali. Notei que ele estava um pouco distraído, mas sabia que estava sendo observado e resolveu conversar comigo, foi aí que surgiu uma grande amizade.
Comecei a prestar atenção ao que o garoto fazia, era tão lindo, desde a agilidade das mãos até o olhar fixo no pedaço de papel. Seu rosto apresentava uma expressão agradável, parecia estar alegre e seus olhos brilhavam. O papel parecia prender seus olhos, mas não prendia as suas palavras.
Eu jamais vi coisa mais linda e verdadeira antes.
O que mais me surpreendeu foi quando ele finalmente levantou os olhos e me olhou, ele ficou completamente imóvel por alguns segundos, que na verdade pareciam ser eternos, nossos olhos estavam fixos, foi neste momento que recebi algo que não se compra, mas se conquista.
Enfim a única coisa que restou deste dia foi uma flor de papel dobrado, um dos presentes mais valiosos do mundo, pois não era apenas um pedaço de papel, era o símbolo de uma amizade.
Nunca mais eu o vi, mas em meu pensamento vejo um amigo de voz doce que me deu um pedacinho de carinho que estará guardado eternamente em meu coração... 

Pereira, Joana. "O dobrador de papel". Junho de 2012. http://livredialogo.blogspot.com.br/
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 


Licença Creative Commons
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive