segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Concordo com Gentili.

  - Circula na rede social "Facebook" a postagem abaixo (a imagem com texto), cuja autoria é atribuída a Danilo Gentili, um humorista, cartunista e jornalista brasileiro, considerado parte da nova geração do humor o "stand-up comedy". Gentili logrou relevância nacional como membro do programa denominado "CQC" (Custe o Que Custar), transmitido pela emissora de televisão Rede Bandeirantes e no presente como apresentador de um programa de entrevistas intitulado "Agora é Tarde".

Clique sobre a imagem para ampliá-la.
   O escrito de Danilo Gentili expressa algo que vai ao encontro de meu juízo acerca do carnaval. Ainda que seja importante valorizarmos a cultura vernácula, a festividade supracitada ha muito tornou-se - ou aprimorou-se - num desvaler não somente da moral, qual também da imagem do país no cenário internacional; um país conhecido como "o do carnaval", "da farra", onde pode-se falir com a educação e setores de monta social sem que a maioria da população proteste, pois sua atenção volta-se para trivialidades.  Está mais que em tempo de manifestarmo-nos em prol da valorização de nossa dignidade; nosso país possui uma cultura vasta, belíssima que não se resume meramente a carnaval e futebol. Evoluir não é sinônimo de delir. Não há muito que o jornalista do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Carlos Nascimento iniciou o telejornal dizendo "Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos ou nós nos tornamos perfeitos idiotas. [...]" (clique aqui para ler a citação na íntegra) expressando sua indignação frente ao crédito que a população atribui costumeiramente a banalidades, deixando no limbo de suas inquietações assuntos de verdadeiro mérito. 


    "Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte alguma" (José Saramago). 
    "Acho que na nossa sociedade actual nos falta filosofia..." (José Saramago). 

   
           Farias, M. S. "Concordo com Gentili". Fevereiro de 2012.  http://livredialogo.blogspot.com/ 
           Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. Permissões adicionais podem ser obtidas através do contato discente.farias@gmail.com


Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

1 comentários:

  1. realmente, cada dia que passa, as pessoas fecham os olhos para os problemaas e fingem estar tudo bem. é triste

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.