domingo, 11 de maio de 2014

Amor de mãe...

"Existem vários tipos de amor. Tem aquele amor para casar. Tem o amor pelos amigos de fé. Tem o amor pela família. Tem o amor pelo futebol, o amor pela profissão, por animais e até mesmo por uma banda. Mas tem o amor que cada um sente de um jeito. Aquele amor que todos nós achamos que o nosso é o maior possível. Aquele em que duvidamos que os nossos irmãos podem ter um amor maior que o nosso.  Eu tô falando do amor de mãe. Os pais (inclusive o meu) que me desculpem, mas nada é mais puro, verdadeiro sincero e lindo do que amor de mãe.
 Esse sentimento começa a ser construído lá na barriga. Isso na gestação mesmo Ok, não vou negar, eu não lembro direito (!), mas eu sei que foi. Aliás tu quer algo mais genial do que o poder que nossa mãe tem de saber tudo sobre a gente? Quantas vezes você viu aquela frase "mãe sabe de tudo". Acho que elas tem um "décimo sexto" sentido, não é possível. Lembra quando você, chegou em casa triste, mas antes de abrir a porta segurou a onda, fez cara de normal, entrou em casa e ela largou "tá tudo bem filho?" Comigo já aconteceu tantas vezes. E quando você tem um problema, uma decepção, algo que tá te consumindo, não pensou direto em "queria um abraço da minha mãe". Já perdi a conta de quantas vezes quis isso (e sempre tive).
 Engraçado que não tem idade amor de mãe. Tu pode ter 30 anos (tipo eu) e quando se tem um problema de saúde é para ela que a gente quer ligar. Provavelmente, ela vai dizer que tu tem que ir ao médico (e, sim, tu sabia disso antes de ligar), mas ouvir dela faz toda a diferença. Sei lá, parece que absolutamente tudo o que ela faz é genial. A minha nem cozinha tão bem (desculpa aí te entregar mãe), mas quando é ela quem faz eu fico tão feliz e como com muito prazer. A gente pode até achar que ela não sabe das coisas do coração, que no tempo dela era diferente, que hoje os tempos são outros, mas quando toma aquele pé na bunda ela vira nossa melhor amiga.
   Amigos, eu sei por que tudo isso acontece. Eu tenho a explicação de por que nossas mães são tão geniais. A explicação é simples: o amor que elas sentem pelos seus filhos. Esse amor delas para com a gente é tão grande, tão intenso, tão bonito, que nos faz sentir tudo de volta. Ninguém no mundo nos quer melhor do que elas. Eu realmente não sei qual é o limite de uma mãe para ver um filho feliz.
 A gente vive e sente esse amor delas em tudo o que elas fazem. E devolve (há exceções) na mesma moeda. É uma troca de amor e uma relação que dura para o resto de nossas vidas.
Mães, obrigada!”

  Este texto é autoria de Guilherme Alf, colunista do jornal “Correio do Povo”. Originalmente o escrito foi publicado em seu blog.
 Resolvi publicar este texto, para iniciar as minhas postagens neste renomado blog respeitoso e não há momento mais propício do que a véspera do Dia das Mães. Data tão célebre e bela, dedicada à mulher mais incrível do mundo, nossa mãe.
  Alf foi estritamente direto e exímio ao grafar o texto acima, não usou uma linguagem propriamente culta. Porém, soube tocar emocionalmente com a realidade, que ao menos da grande maioria, creio eu, seja a relação de praticamente todas as mães com seus filhos. Elas tem algo completamente especial, uma conexão deveras forte com aqueles que elas amam.
 O texto de Alf, certamente não precisa de minhas irrisórias e falhas complementações, simplesmente fala por si só.

 Então...

   Feliz e feliz e feliz dia das Mulheres incontestavelmente maravilhosas, fortes, bonitas, lindas e uma infinidade de adjetivos e predicados, ou simplesmente... Mães! 


 O vídeo abaixo é de uma senhorita que fez uma belíssima homenagem a sua mãe, porém eu o achei tão bonito que resolvi partilhar com as demais mães. 



Contribuição de amigos.

Clique sobre a imagem para uma melhor visualização 
Clique sobre a imagem para uma melhor visualização


 


Clique sobre a imagem para uma melhor visualização


Clique sobre a imagem para uma melhor visualização


Clique sobre a imagem para uma melhor visualização 


1 comentários:

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.