quinta-feira, 15 de julho de 2010

O lado crianças dos Professores.

Professores são pessoas complicadas, inexplicáveis. Todos de uma maneira ou outra, recatados, tradicionais ou não, possuem mesmo que muito singelamente, uma pequena parte de seu intelecto, ainda criança, adolescente, e às vezes até mesmo birrenta e infantil.
 Cada um possui sua parte jovem na alma, mas de uma forma muito distinta, alguns tentam escondê-la para parecerem mais “rudes’’ - alguns o fazem muito bem. Outros, porém, não tem medo, tampouco, vergonha de sua parte infantil; fazem com que ela seja mais um instrumento de aprendizagem, assim como os demais buscam criar um elo de aprendizagem, onde aluno e professor aprendem um com o outro.
Os mais “recatados’’, a escondem, mas às vezes mostram aquela birra quase imperceptível, é de fato muito engraçado velos agir desta forma em especial os tradicionais. Que se dizem extremamente profissionais...
Agradeçam a esta parte infantil, criança, adolescente, pois é graças a ela que criam uma imagem mais descontraída junto aos alunos. Não falo em viverem de brincadeiras, mas sim saber distinguir à hora exata de saber ser brincalhão e a de ser sério para falar sobre assuntos polêmicos que exigem imediata solução.
Não tenham medo de mostrarem seu lado descontraído, pois este é o que mais importa, uma pessoa sabendo ser descontraída divertida e tendo a alma jovem, jamais envelhece e jamais ficará sozinho, pois sempre terá amigos ao seu lado em quais quer circunstâncias, adquire respeito, consideração afeto e carisma de todos.
Os professores mais “maleados’’, que trabalham de forma mais “simples’’ e divertida, além de conseguirem desenvolver seus conteúdos, são mais benquistos pelos alunos e conseguem com isso despertar a assiduidade e o interesse dos discentes.
De nada adianta manter uma postura exemplar frente a seus alunos, se em outro local eles os virem comportando-se de forma contraditória a cotidiana. Sim, há hora e local para tudo, mas agir de uma forma mais alegre e descontraída, além de fazer bem a saúde é saudável aos relacionamentos.
Os seus colegas de profissão que possuem alma jovem, não se importam de utilizar um vocabulário semelhante ao do aluno, de brincar em sala, de “pagar micos’’, ou mesmo de agir de tal forma, pois são convictos de si, do que são e do que podem fazer. Sabem que são capazes de agirem formalmente.
Certa vez, uma pessoa disse: “é fácil fazer o que é difícil; difícil é fazer o que é fácil’’. Realmente, é mais fácil ser “mãos de ferro’’ a ser um professor mais brincalhão, que sabe ser um adolescente de espírito, e um adulto de intelecto e mesmo assim continua tendo prestigio por todos.
Pense nisto caso você se considere “mãos de ferro’’. Pois professor “mão de ferro’’, consegue apenas um sala cheia de bons repetidores...



Farias, M. S. "O lado criança dos Professores". Julho de 2010. www.livredialogo.blogspot.com
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

1 comentários:

  1. Acho que me encontrei nessa parte: "Os seus colegas de profissão que possuem alma jovem, não se importam de utilizar um vocabulário semelhante ao do aluno, de brincar em sala, de “pagar micos’’, ou mesmo de agir de tal forma, pois são convictos de si, do que são e do que podem fazer. Sabem que são capazes de agirem formalmente".
    Mateus, obrigada por seres uma pessoa tão especial!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive