segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontrinho do Poder Escolar.


No dia 29 de junho do corrente ano, realizou-se no auditório externo do colégio Pelotense, o "Encontrinho do Poder Escolar'', organizado pela SME e a 5ª CRE. Participaram desse evento, alunos de diferentes instituições de ensino, da rede pública estadual e municipal, que tiveram a oportunidade de debater em grupos, assuntos relacionados a suas escolas, como, por exemplo, a falta de professores, recursos, segurança, estrutura nas escolas, novos métodos de ensino, agentes educacionais de nível II, capacitados assim bem como demais profissionais da área da educação, etc.
Os alunos tiveram a oportunidade de debater esses assuntos livremente, sem sofrerem qualquer tipo de repreensão. Os professores que os acompanhavam, ficavam em uma sala distante, onde puderam diálogar com uma psicóloga, que segundo uma das professoras, falou sobre temas diversos relacionados a vida escolar do professor e, da relação aluno professor, assim bem como, o modo de encarar os problemas encontrados em sala de aula.


No final do evento, foram selecionados dez alunos, que irão apresentar essas ideias no 10° Poder Escolar, na bancada "A Voz dos Estudantes''.




Durante nossa viajem para a cidade de Pelotas, minha professora e eu, conhecemos no ônibus, o professor doutor da UCPel, o senhor Roberto Funck, uma pessoa centrada, culta, muito inteligente, que assim como a professora que nos acompanhava, a senhora Alexandra Lopes, busca desenvolver em sala de aula, novos métodos de ensino, utilizando de recursos midiáticos, e do uso da internet, como meio de ensino e aprimoramento de seus conteúdos.
O fato do professor Roberto, utilizar a internet e recursos midiáticos em suas aulas, serviu-nos de apoio a nossa síntese, que fala na introdução do uso de tais recursos e metodologias nas aulas. O professor arguiu, que utiliza a internet para reforçar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula, e também para realizar trabalhos escolares, através de um game virtual em 3D, chamado "Second Life'', onde ele possui uma espécie de escola virtual, onde os alunos podem realizar as atividades escolares de forma bastante realista, como se de fato estivessem em sala de aula.



Farias, M. S. "Encontrinho do Poder Escolar". Julho de 2010. www.livredialogo.blogspot.com
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive