quinta-feira, 15 de julho de 2010

Professores do século XXI.



Professores clássicos são chatos, acreditam piamente na hierarquia.
Já os professores modernos são clássicos modificados, brincam com a turma, são queridos dos alunos, sabem a hora de brincar e de falar sério. Os professores de alma adolescente são os mais benquistos dos alunos, os que mais provocam ciúmes nos antiquados e, os que dão mais dor de cabeça para os coordenadores. Conquistam a simpatia dos alunos, e tem por essência a alma jovem, são eternos adolescentes que brincam de serem adultos...
 Professores são pessoas distintas, cada um possui uma forma única de ensinar, há os que preferem os meios tradicionais, rigorosos quanto à pontualidade e formalidade dos trabalhos e provas dos alunos.
São em sua grande maioria os menos apreciados por grande parte dos alunos, por serem “chatos’’ assaz rigorosos. Estes, por vezes conseguem conquistar não o respeito dos alunos, mas sim o medo.
Em contra partida a estes “clássicos’’ “tradicionais’’, surgiu no século XXI, os professores “modernos’’, que embora sejam exigentes para com suas disciplinas, buscam serem compreensivos, divertidos e alegres. Não são monárquicos e não crêem tão piamente no conceito hierárquico da democracia.
 São competentes quanto as suas obrigações como mestres, e buscam criar elos de amizade com seus alunos, seus colegas de serviço enfim com todas as pessoas com quem convivem.
 Ensinam a seus alunos muito mais do que uma disciplina curricular, ensinam algo que somente se aprende com os verdadeiros amigos: a amizade.
E isto basta para que os alunos tenham por este mestre respeito e consideração.
 Geralmente suas aulas são bastante divertidas, entretanto quando é preciso falar sério sobre algum problema, estes professores são facilmente ouvidos e por vezes seus conselhos são bem aceitos pelos alunos.
 Por causa de tamanha facilidade de conseguir a atenção dos alunos, alguns “clássicos’’ chegam a ter ciúme e a chamá-los de manipuladores. Mero engano preconceituoso.
 Visto que, os professores “modernos’’ do século XXI, são capazes de defender seus alunos quando estes têm razão; em algumas ocasiões chegam a complicar-se. Mas mesmo com as dificuldades mantém seus ideais, os quais procura transmitir a seus alunos.
  Esses são de fato professores, professores do século XXI!



Farias, M. S. "Professores do século XXI". Julho de 2010. www.livredialogo.blogspot.com
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive