quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Show de Dante Ramon Ledesma, na Semana Farroupilha de Piratini.

Na noite do dia 15, de setembro, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves, apresentou-se no Palco da Capital, o cantor Dante Ramon Ledesma. 

Uma das coisas que mais chamou a atenção em seu belo show foi a número de espectadores que este reuniu, visto que, até aquele momento nenhum dos cantores que antecederam seu show conseguiram a atenção do público como este conseguiu.

Justifica-se tal atenção do público piratiniense dado ao talento que Dante Ledesma possui, sua bela voz faz um par perfeito ao companheiro violão acompanhado pelo som do teclado, ele e a outra cantora que o acompanhava realizaram um belíssimo espetáculo musical.

Percebe-se ai a valorização que há por parte do povo piratiniense, mesmo que inconscientemente, a verdadeira música gaúcha, mostrando que apesar das “inovações’’ musicais e da invasão cultural de alguns outros estados ou mesmo estadunidense, o gaúcho mantêm-se aguerrido a sua cultura, resgatando seus valores e cultuando sua tradição centenária.

São interpretes da verdadeira música tradicionalista gaúcha, como Ledesma que fazem reavivar a fagulha da tradição sul-rio-grandense.

Ledesma apesar de estar doente, realizou um verdadeiro espetáculo, cantando a pedido do público mais uma música antes do encerramento de seu show, que durou em torno de uma hora. 







Farias, M. S. "Show de Dante Ramon Ledesma, na Semana Farroupilha de Piratini". Setembro de 2010. www.livredialogo.blogspot.com
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

1 comentários:

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.