sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conotativo

Os primos raios límpidos de sol principiavam a beijar o cume das montanhas suntuosas que circunscreviam o vilarejo de Oniro¹. Ao tocarem docemente a face das orquídeas que ornamentavam o jardim quase malekiano² frente à casa de Pensamento, fê-las despertar. Tão logo, igual procedeu Pensamento, ora trajando uma túnica de um branco celestial.


A acepção do traje de Pensamento não poderia ser outro senão o de que acordara visionário de um plano à sua vetusta amiga Ideia. Nas trevas que precederam, adormeceu cioso de que embotado estava de solucionar um problema que Humano o havia outorgado.


Saiu trotando via a fora, rumo à casa de Ideia, ao lá chegar participou-lhe de seu plano: “- Apreçada camarada, acredito que, a solução aos problemas de nosso amigo está contida nas entrelinhas de um alfarrábio. Se fortuitamente Humano o ler, Lucubração irá ajudá-lo a descobrir a resposta”.


Ao que Ideia redarguiu: “- Ora, haja vista, sem o auxílio de Lucubração quase nada se pode fazer In Mundi”.


Lucubração surge de chofre e, então cerra a prática ao sentenciar: “- In Mundo tudo se dá corretamente se todos nós por aqui trabalharmos”.


Cintilou nesse instante larga Lux no céu do vilarejo – indigito de que Humano captara a comunicação.


1. Significa “sonho” em grego;
2. Neologismo criado a partir do nome do artista iraniano hiper-realista Iman Maleki.


Farias, M. S. "Conotativo". Outubro de 2011. www.livredialogo.blogspot.com

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.