quarta-feira, 21 de julho de 2010

"A Voz dos Estudantes''

Realizou-se nesta quarta-feira dia 21, de julho de 2010, no Theatro Guarany, a mesa redonda “A voz dos Estudantes’’, atividade esta que faz parte do cronograma do 10º Poder Escolar, promovido pela 5ª Coordenadoria Regional de Educação (5ªCRE), Secretaria Municipal de Educação (SME), e Comissão Organizadora do Poder Escolar.
Na oportunidade os alunos puderam falar livremente sobre a escola que temos e a escola que queremos, baseando-se não somente na realidade de sua escola, mas também nas demais escolas, de acordo com o que foi discutido no 1º Encontro Preparatório para a Voz dos Estudantes, também conhecido por “Encontrinho do Poder Escolar’’. Esses alunos representaram os 119, discentes que participaram anteriormente do referido encontro
A apresentação dos itens foi divida em dois momentos: no primeiro, cinco alunos falaram sobre a escola que temos; e no segundo, mais cinco alunos falaram sobre a escola que queremos.
Logo mais, após as apresentações, seguiram as perguntas feitas pela platéia aos discentes que compunham a mesa “A Voz dos Estudantes’’. Foram feitas perguntas relacionadas à como modificar a escola e torná-la melhor, e também sobre os motivos que levam ao stress em sala de aula.
Após o término das discussões, seguiram as demais atividades previstas no cronograma do 10º Poder Escolar.



Farias, M. S."A Voz dos Estudantes". Julho de 2010. www.livredialogo.blogspot.com
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 


Licença Creative Commons
Esta obra de Farias, M. S., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

1 comentários:

  1. Sabes bem o que estás falando! Eu participei do 10º Encontro sobre o Poder Escolar e acompanhei tuas colocações.
    Não foi nenhuma surpresa te ouvir falar tão bem em público, pois quem te conhece sabe que és um jovem de visão e que luta pelo que acredita! Com certeza, os aplausos foram merecidos! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive