segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Leer está en la moda!

   Recebi este vídeo há algum tempo de uma professora de Língua Espanhola, ele realiza uma sátira bastante criativa com relação a tecnologia, já que hoje os avanços tecnológicos são tantos que nos disponibilizam inúmeros recursos, a exemplo dos e-book's e tabletes que nos permitem fazer o download de livros e, sem peso levar uma biblioteca inteira para onde quisermos. Não obstante, existe ainda quem prefere sentir a textura das páginas, o aroma de livro novo...
  Para os que não compreendem espanhol, há abaixo uma tradução livre, realizada por mim do conteúdo do vídeo. 


  "Oi! Apresentamos o novo dispositivo de conhecimento via óptico, organizado, de nome comercial 'Book'.
'Book' é uma revolucionária ruptura tecnológica, sem cabos, sem circuitos elétricos, sem bateria, sem necessidade de conexão. Compacto e portátil ‘Book’ pode ser utilizado em qualquer lugar. Ao não necessitar de energia elétrica não precisa ser recarregado, podendo ser utilizado tanto tempo quanto for necessário, ainda que não se disponível uma tomada elétrica.   
'Book' nunca se trava. 'Book' nunca precisa ser reiniciado. Simplesmente tens que abri-lo e começar a desfrutar de suas enormes vantagens.
Assim é como funciona: 'Book' está construído com folhas de papel, numeradas sequencialmente, cada uma das quais é capaz de armazenar milhares de bits de informação. Cada página é digitalizada opticamente, registrando a informação diretamente em teu cérebro. Uma simples virada de dedos nos leva a página seguinte. As folhas se mantêm unidas mediante um dispositivo de costura chamado carpeta que as mantém em sua ordem correta. 
 Graças à tecnologia do papel opaco, os fabricantes podem utilizar ambas as faces duplicando a informação e reduzindo custos. 
 A maioria dos 'Book' incluem uma função de índice, sem a qual a localização de exata de qualquer informação selecionada para sua imediata recuperação ficaria difícil. O acessório opcional marca páginas, permite abrir o 'Book' no ponto exato em que foi deixado na sessão anterior. Inclusive se o 'Book' foi fechado.
 Os marca páginas se ajustam a configurações internacionais, de modo que um mesmo marca páginas pode ser utilizado em 'Book's' de diferentes fabricantes. Além disso, diversos marca páginas podem ser utilizados em um mesmo 'Book', caso o usuário deseje armazenar várias páginas de uma vez só.
 Também é possível fazer notas pessoais junto às entradas de texto de 'Book' mediante o uso de uma simples ferramenta de programação: a lapiseira.
 O dispositivo 'mãos livres', também conhecido como atril, permite a correta colocação de 'Book' para sua cômoda leitura, sem necessidade de utilizar as mãos. Se precisar virar a página, uma simples sacudida de dedos é suficiente. 
 'Book' é um produto respeitoso com o meio-ambiente, já que está composto unicamente de materiais cem por cento recicláveis.
 Portátil, durador e acessível, 'Book' está sendo recebido como o precursor de uma nova onda de entretenimento.
 Bem-vindo a era que mudará tua maneira de ver o mundo. Bem-vindo a experiência 'Book'". 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive