domingo, 23 de setembro de 2012

Olhos negros desconcertantes - Parte 8


                                                                      8.
Acordei com Sr.ª Blair tricotando ao meu lado. Olhando ao longe acredito que pareceria apenas uma avó desfrutando de um hobby, mas de onde eu a olhava, Sr.ª Blair ainda tornava-se assustadora.
- Não é que acordou a D. Madalena? – Ela disse sem tirar os olhos do tricô. – Como está? O Doutor logo virá aqui.
– Estou bem, não preciso de um médico...
- Sr. Petrus já mandou chamar o Doutor – disse-me Sr.ª Blair – é melhor que se sente aí e o espere!
 Não foi um pedido. Desde já percebi que naquela casa seria assim; nada de pedidos, apenas ordens. Sentei e esperei. Nunca fui de grande obediência, entretanto, a verdade é que não tinha forças para rebeldia.
 Enquanto esperava o Doutor, Petrus chegou. Despontou a sala e encarou-me. Só então notei que seus olhos eram normais, aliás, desconhecia o que me prendera a eles. Não emitiu som algum claramente. Sentou-se ao meu lado e fitou-me. Não dissemos nada. Havia algo de errado, não? Ah! Sim. Na verdade, faltava. Era o mistério... O mistério que o rodeava perturbava-me. Onde estava? O que nos unia desaparecera tão rapidamente quanto nos uniu.
 Bastou pouco tempo para que o Doutor chegasse. Petrus a seu lado pareceu-me aflito. Será que já tinha percebido que não havia mais motivos para que eu ficasse ali?
- Como se sente Madalena? Sou Dr. Carlos. – Disse estendendo a mão para um comprimento.
- Estou bem! Digo isto há horas... Não havia necessidade de chamá-lo Doutor.
 Carlos pigarreou e voltando os olhos para Petrus sorriu.
- Petrus é meu velho amigo. Conhece-o desde que éramos moleques, por isso, digo-lhe que ele nunca foi de apavorar-se por pouco e que se me chamou teve seus motivos.
 Deixei que Carlos me examinasse mesmo sabendo que estava perfeitamente normal por fora. O estrago estava no emocional!
 Depois que o Carlos se foi e Sr.ª Blair, com o pretexto de ter que arrumar o jantar, deixou-nos a sós; Petrus me parecia ainda mais aflito que nas horas que haviam passado.
- Madalena... Tu podes me acompanhar?
 Sem que me desse tempo para responder, Petrus saiu porta a fora e eu apenas o segui.
- Vê isto tudo que já escrevi? - Disse-me apontando para as pilhas de folhas em todos os cantos. – Vê? Isto não é nada! As palavras me escolheram; e eu não tive escolha. Precisei aceitar o dom sem argumentar.  Eu não posso dizer não as frases, não posso me recusar a escrevê-las. Elas fazem parte de mim mais do que meus órgãos mais do que a minha alma...
 Afastei-me e olhei-o com medo, então Petrus segurou-me os ombros e fixou os olhos no meu.
- Mas... Tu, Madalena... Tu trouxeste sentido a minha vida! Vida que desperdicei todos estes anos. E só agora tu vieste... Se soubesses há quanto tempo lhe espero! Há quanto tempo quero ser tua luz...
- Minha luz? – Sussurrei.
- Sim...
 Gargalhei com tanta vontade que Petrus me soltou incrédulo. Questionou-me com olhos enquanto gesticulava nervosamente para que eu me explicasse.
- Basta desta moda de “doer-se”! – Sentei e acendi um cigarro – Estou exausta... Exausta deste teu jeito. Vens, fica, marca e depois some? Meu bem, eu sei que tu acreditas saber tudo que me passa pela cabeça, mas não sabe. Ninguém, nunca, soube ou saberá!
- E a telepatia?
- Faça o que quiseres com ela... Telepatia é bobagem! E tu só acreditas por que é bobo. – Gritei.
- Bobo? – Disse-me Petrus, colando nossos corpos. – Bobo o bastante para acreditar que quando tu olhas nos meus olhos assim, desconcertando para me concertar, é pedindo pra que eu não vá embora... Eu sei que é pedindo pra que eu não te deixe!
  
Farias, Maikéle. "Olhos negros desconcertantes - Parte 8". Setembro de 2012. http://livredialogo.blogspot.com.br
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima.

Licença Creative Commons Esta obra de Farias, M., foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br. Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive