quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quebrando as regras

Há alguns dias vi em uma página do Facebook que trata sobre Literatura a foto da capa de rosto de um livro, do qual possuo um exemplar, “Poemas e Alberto Caeiro”, em que fora feita uma auto-dedicatória. Considerei a ideia bastante interessante e, notei o quão particular era o significado daquelas linhas escritas pelo dono do livro para si.
Comprei há algum tempo o livro “Manuscrito encontrado em Accra” e decidi que faria o mesmo: dedicaria a compra a mim. Escrevi algumas linhas singelas que, embora pareçam confusas aos outros, possuem um significado muito subjetivo; espero que, aqueles que as lerem se lhes atribuam um significado próprio.
Quando mostrei para alguns amigos observei as mais distintas reações: uma amiga que foi minha colega de escola por muito tempo agradou-se demasiado, chegando a dizer que “[...]É como se falasse tudo o que eu penso sobre as Letras!”. Outro amigo, porém, achou a ideia confusa e ilógica, chegando a afirmar: “isso é quase como comprar um presente de Natal para você mesmo, colocar junto com os outros na árvore e ainda fazer cara de surpresa quando abre!”.
Pois bem, porque não posso fazer uma auto-dedicatória? Dedicamos livros para amigos, algumas vezes na esperança de que a obra efetue mudanças positivas neles, e nisso não há nada de estranho. Mas, tudo quanto lemos, todos os livros pelos quais viajamos em suas páginas mudam a cada um de nós. Cada pessoa encontra na Literatura um amigo. Além do mais, um pouco de amor próprio não faz mal a ninguém!




Farias, M. S. "Quebrando as regras". Janeiro de 2013. http://livredialogo.blogspot.com.br/
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported. Deve ser citada conforme especificado acima. 

Licença Creative Commons
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, pois sua opinião é muito importante!
Volte sempre!

 
Licença Creative Commons
Diálogo Livre de Farias, M. S. et alia é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Baseado no trabalho em livredialogo.blogspot.com.br.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em discente.farias@gmail.com.

Blog Archive